FIOCRUZ

Decrease font size Default font size Increase font size

História do Câncer leva exposição ao Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

 No período de 22 a 30 de setembro, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro - Praça Barão de Ladário - Ilha das Cobras s/nº - apresentará a exposição "A mulher e o câncer de mama no Brasil", como forma de despertar interesse para seu evento sobre o “Outubro Rosa”.

Débora Thompson, adjunta da Assessoria de Comunicação Social do Arsenal, uma das responsáveis pela iniciativa, deu um depoimento sobre o material apresentado e os objetivos da instituição.

“Com a montagem desta exposição, tivemos o objetivo de impactar subitamente o público alvo do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), com a inovação dos painéis informativos e, ao mesmo tempo, estimular a lembrança do movimento conhecido internacionalmente como "Outubro Rosa". Pretendemos prender a atenção de nossos servidores e militares, com chamadas do evento e, gradativamente, estimular a busca pelo conhecimento desta doença.

Para atingir este objetivo, organizamos uma campanha educativa, desenvolvida pelo Departamento de Saúde do AMRJ e pela Assessoria de Comunicação Social desta Organização Militar, objetivando informar e induzir à prevenção. Ocorrerão atividades durante todo o mês de outubro e será composto de demais meios de divulgação como banners, folders, vídeos, além de palestras.

Os painéis da exposição são altamente ilustrativos, servem de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama, com narração cronológica do desenvolvimento da doença. O apoio do INCA e da Fiocruz nos foram de grande valia - excelentes parceiros que enriqueceram à realização de nosso evento”.

Este sítio foi desenvolvido pela Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz